23.4 C
Ponta Porã
terça-feira, 30 de abril, 2024
InícioFestas & EventosCasa da Amizade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero faz campanha...

Casa da Amizade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero faz campanha de incentivo ao Aleitamento Materno

Na última sexta-feira, dia 06 de agosto, estiveram realizando ação de incentivo ao aleitamento materno na Unidade de Maternidade do Hospital Regional Dr. Aníbal Medina Valiente de Pedro Juan.

Senhoras e senhores da Casa da Amizade e do Rotary Club de Ponta Porã – Pedro Juan Caballero, liderados pelos respectivos presidentes, Sônia González e Fady Aníbal Vázquez. Durante a visita foram entregues banners informativo sobre a importância do aleitamento materno que foram fixados em locais estratégicos na ala da maternidade.

Na ocasião, a presidente Sônia relembrou a importância do aleitamento materno na redução da mortalidade infantil e dos diversos benefícios para o bebê, mamãe e toda a sociedade. A recepção foi feita pela pediatra Dra. Verônica Rocha, responsável pela Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, Dra. Celeste Torres de Collar chefe da pediatria e equipe.

Foi realizada também, a manutenção da sala que há 15 anos as instituições mantém no Hospital Regional com limpeza periódica do local, insumos, roupas e batas para as mães dos bebês prematuros para o funcionamento do programa Mamãe Canguru que tem como objetivo “Assegurar a supervivência e qualidade de vida do recém-nascido prematuro aumentando o vínculo mãe/filho através do calor, amor e leite materno que a mãe lhe proporciona com a metodologia mamãe canguru”.

Estiveram presentes no ato o Governador do Distrito 4470 o Dr. Antônio Caballero e Coordenadora Distrital Dra. Pediatra Glória Motta de Caballero do ano rotário 2019-20 e membros da diretoria da Associação de Senhoras de Rotarianos e membros do Rotary Club Cícera Mairins, Norma Castro, Fernando Medina e Ricardo Lima.