20/08/2015 17h
A programação inclui a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta
Divulgação
A Secretaria de Estado de Educação está realizando desde o final de julho o projeto “SED vai às Escolas”, idealizado com objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de 20 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
A programação inclui a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.
“Vamos parar para refletir sobre o nosso fazer e estabelecer metas e compromissos com a educação. Acredito que cada um, na sua função, pode contribuir para que o ensino da Rede Estadual alcance suas metas e evite abandonos e reprovações”, destaca a secretária.
Em Ponta Porã, 1100 profissionais das escolas estaduais de Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã participam da formação nesta sexta-feira (21). De manhã, a Escola Estadual Joaquim Murtinho recebe a abertura do evento, seguida da palestra, às 8 horas. O endereço da escola é Rua General Osório, 321 – Centro.
À tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participam de oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo. As oficinas serão distribuídas nas escolas estaduais Joaquim Murtinho e Dr. Miguel Marcondes Armando, a partir das 13h30.
O projeto “SED vai às Escolas” já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina e Jardim. Estão previstos novos encontros em Campo Grande, Coxim, Fátima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Três Lagoas e Dourados durante os meses de agosto e setembro.

