Em Ponta Porã, vai começar a maior competição de futebol suiço da fronteira

Fotos: Waner Márcio.

Os finalistas vão dividir 11 mil reais em dinheiro e mais 120 pacotes de cervejas

Aconteceu no inicio da noite desta sexta-feira (24), na sala de reuniões do estádio Aral Moreira, reunião para definir a respeito da organização da “4ª Taça Cidade de Ponta Porã: Fé Esperança e Cultura” de futebol suíço em sua edição 2021.

Os desportistas Paulinho Vieira, Wander Márcio e a professora Keusy entregaram aos representantes dos clubes a ficha de inscrição e o esboço do regulamento que deverá ser entregue pelos diretores dos clubes na próxima reunião que está marcada para o dia 8 de outubro quando estará acontecendo o congresso técnico, sorteio dos grupos  e a entrega do regulamento oficial da competição.

Os organizadores passaram a informação de que neste primeiro momento, 64 equipes pegaram a ficha de inscrição na reunião e a data prevista para começar a competição será dia 17 de outubro.

A premiação total aos finalistas será de 11 mil reais em dinheiro e 120 pacotes de cervejas que será dividido entre os 4 finalistas.

– Campeão: 5 mil reais e 60 pacotes de cervejas.

– Vice-campeão:  3 mil reais e 30 pacotes de cervejas

– 3º colocado: 2 mil reais e 20 pacotes de cervejas.

– 4º colocado: 1 mil reais e 10 pacotes de cervejas.

Essa competição não aconteceu no ano passado devido  a pandemia, mas agora com as campanhas de vacinação em andamento e como na região de fronteira muitas pessoas já foram vacinadas  a expectativa é de que tudo possa ocorrer normalmente.

Não foi  informado a nossa reportagem se organizadores do evento vão exigir que os atletas inscritos na competição sejam testados antes dos jogos, como ocorre no futebol profissional nem se vai ser permitido nos locais onde as partidas vão acontecer a presença do público.