15 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Parceria discute o tráfico de mulheres no próximo sábado em Dourados

23/10/2015 08h40

São realizadas oficinas de conscientização em escolas, bairros e universidades.

Douradosnews

Amanhã sábado, dia 24 de outubro, a exibição do projeto de extensão Cineclube da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai ser em parceria com o projeto Ação Contra o Tráfico Internacional de Mulheres, da Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais).

O filme que será exibido é “A Informante”, da diretora canadense Larysa Kondracki. O longa conta a história da policial Kathy Bolkovac que, ao ser convidada pelas Nações Unidas para participar da pacificação da Bósnia, descobre uma rede de corrupção e tráfico sexual encoberta pela ONU e tenta ajudar os envolvidos. Kathy acaba descobrindo que seu poder é muito pequeno em comparação ao da organização.

Ação contra o tráfico

O projeto de extensão da Fadir tem como finalidade promover ações de cunho preventivo na cidade de Dourados para combater a realidade do tráfico de mulheres para exploração sexual e temas afins.

São realizadas oficinas de conscientização em escolas, bairros e universidades, nas quais se utiliza dos preceitos do feminismo e da educação popular proposta por Paulo Freire.

Para criar e fomentar novos espaços de discussão, vai ser realizado um cinedebate no dia 24, após a exibição do filme.

A sessão do Cineclube UFGD é gratuita e aberta para toda comunidade. As exibições acontecem sempre às 17 horas, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Parceria discute o tráfico de mulheres no próximo sábado em Dourados