21/12/2015 08h50
As provas foram bastante disputadas nas três categorias.
Por: Tião Prado
Na tarde de domingo (20), aconteceu a tão esperada inauguração da pista de Kart Ponta Porã. As corridas tiveram inicio as 16 horas e o encerramento por volta das 20 horas. Foram divididas em três categorias: Fireball, Força livre e Amador. As corridas na modalidade karts indorr, foi a que teve o maior numero de inscritos.
Na categoria Fireball, a corrida contou com seis pilotos, e desde a largada até a bandeirada da vitória, o piloto Juliano Medina fez a corrida perfeita e venceu de ponta a ponta. Em segundo lugar ficou Cristiano Dutra e em terceiro, Abel Velasquez.
Na categoria força livre nove pilotos se classificaram para a prova e após os 15 minutos de uma corrida de muitas emoções e várias ultrapassagens a classificação final ficou: Primeiro lugar, Rodrigo Stephanini, ex-campeão estadual de kart, representando Campo Grande; em segundo lugar, Elio Medina e o 3º lugar ficou para Antônio Motta, ambos de Ponta Porã.
Na categoria amador, devido ao grande numero de inscritos, aconteceram três baterias classificatórias, sendo que de cada bateria saiu os três primeiros para a grande final e após mais de uma hora envolvendo a corrida final a classificação o 1º lugar ficou para o campograndense ToTo; Douglas Alemão em segundo e Japonês em terceiro, ambos de Ponta Porã.
As corridas tiveram o diretor do Kart Ponta Porã Emerson Henrique Marques como diretor de prova, contando com o apoio do experiente kartista Ricardo, que está morando em Nova Andradina e veio até Ponta Porã prestigiar a inauguração do Kart Ponta Porã. Ricardo fez vários elogios a qualidade do asfalto da pista, os boxes e os camarotes. Um grande público compareceu ao local para prestigiar a inauguração.
O evento contou com a transmissão da equipe de esportes da Rádio 91.5 FM Cerro Cora, com Tião Prado, Ever Alexandre, Ed Moreno, central técnica de Ronald Ledesma, direção geral de Antollin Cantallupe e contou com o apoio publicitário do Supermercado Sol, Gafra Construtora, Eletrica Ponta Porã, Auto Capas Dakota, Drogaria Avenida, Auto Eletrica Duas Nações, Stock Car Escapamentos, Estribos Fumiya, vereador Brunoí Reichardt, Agnaldo Miudinho e Prefeito de Pedro Juan José Carlos Acevedo.


-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-


