Na sexta-feira, dia 11, por volta das 23h30min, uma guarnição da GCMFron atuava em ronda preventiva pela área central, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, empurrando uma motocicleta marca/modelo Star, placa 669 SAN, de cor azul, na rua Maracajú sentido Brasil Paraguai, em Ponta Porã-MS. A guarnição optou por fazer uma abordagem, sendo que na revista pessoal foi encontrado um simulacro de pistola na cintura do autor. O mesmo empreendeu fuga, pulando um muro e tentou se esconder em um terreno baldio, onde a guarnição adentrou o local e logrou êxito em encontrar o autor S.N.A. (27) deitado no chão.
Perguntado de quem seria a motocicleta, o homem não soube explicar e afirmou que estava com uma divida em uma boca de fumo e teria que entregar a motocicleta para pagar a divida.
O autor foi preso e reclamava de dor na perna, e por isso foi levado para o Hospital Regional para ser atendido e na sequência, foi conduzido juntamente com a motocicleta e o simulacro para o 1º D.P. Civil providências cabíveis.
Enquanto a guarnição confeccionava o B.O, a vitima M.C. (26) proprietário da motocicleta compareceu a base da GCMFron, a reconheceu e afirmou que o autor arrombou o cadeado do portão da sua residência e furtou a motocicleta que estava na varanda


