Em Ponta Porã, homem foge da polícia, invade casa e se esconde embaixo da cama de uma menor

Policiais militares realizavam o policiamento ostensivo e preventivo na região do bairro Jardim Universitário em Ponta Porã-MS, quando na rua João Trindade avistou um individuo transitando em atitudes suspeitas e este, ao visualizar a viatura policial, demonstrou nervosismo, acelerando o passo, fato que levantou ainda mais as suspeitas dos policials que resolveram proceder com a devida abordagem.

O autor ao perceber que a equipe estava para abordá-lo, invadiu uma residência onde uma garota de 14 anos e o seu pai saíram gritando por socorro relatando que um homem teria entrado na casa e ido para o quarto da menor.

A menina contou aos policiais que o homem entrou no seu quarto, dizendo: “Não grita menina, vou me esconder da policia aqui no seu quarto” e foi para debaixo da cama.

Com autorização do dono da casa, a polícia entrou na residência e o autor ainda tentou esconder um aparelho celular e um estojo com um óculos da marca Ray Ban modelo RB3422 AVIATOR de cor preta no guarda roupa de menor e ao ser flagrado pelos policials arremessou o celular na parede danificando e foi resistente a prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização pessoal e o uso de algemas para conte-lo. Admitiu que avariou o celular e o óculos por serem produtos de roubos/furtos da região.

Foi constatado que a verdadeira identidade do autor é A. C. V. de 40 anos, com passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo em Mato Grosso do Sul, tráfico de drogas no estado de Goiás e outros crimes no estado de São Paulo, estando ainda com um mandado de prisão em aberto neste ultimo, sendo que o autor passava dados pessoais falsos justamente para ludibriar o serviço policial.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado sem lesões corporais e com o uso de algemas, visto que estava muito alterado, nervoso, oferecendo resistência a prisão, risco de fuga e visando ainda salvaguardar a integridade física dos policiais e sua própria, até a segunda delegacia de policia civil juntamente com as vitimas, para as devidas providencias.