A Guarda Municipal realizava abordagem ao onibus da empresa Cruzeiro do Sul e ao verificar o bagageiro do veículo sentiu forte odor que exalava de uma mala preta. Fazendo a vistoria na mala foi constatado que embaixo das roupas havia (11) pacotes, involucros com fita adesiva, contendo uma substância esverdeada análoga a maconha e através do ticket chegou-se ao proprietário, que estava sentado na poltrona, identificando o individuo com nome de J. B. D. C. (23) natural de Rio Verde-GO.
O mesmo confirmou que a mala era sua, e que havia pegado na cidade de Pedro Juan Caballeiro-PY com um homem vulgo “galego” e levaria a substancia até Rio Verde-GO, onde seria entregue a um homem, vulgo “menor” e receberia dois mil reais pelo transport. Após a pesagem foi constatado que havia 7 kg de substancia análoga a maconha
Diante dos fatos o autor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis sendo necessário o uso de algema, para a segurança da guarnição. O homem foi entregue sem lesões.


