Equipe do BOPE também esteve no local
No meio da manhã desta segunda-feira(21), morador de uma residência na rua Duque de Caxias, centro de Ponta Porã, ao receber um pacote ‘suspeito’ e sem saber quem tinha feito a encomenda, achou por bem acionar a Policia Militar e a Guarda Civil de Fronteira.
As forças de segurança foram até o local e fizeram o isolamento da área e aguardavam a chegada da policia anti bombas que viria da capital, mas um membro da família que havia feito a compra ficou sabendo do alvoroço que havia se criado em virtude de um desencontro de informações e foi até o local e o assunto foi resolvido.
Em seguida, após tudo se esclarecer, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã soltou uma nota a imprensa onde informou o seguinte: “Na manhã desta segunda-feira (21/3) atendeu a um chamado para averiguação de artefato explosivo, deixado em uma caixa na região central de Ponta Porã. Os policiais do 4º BPM deslocaram ao local, juntamente com uma equipe do Choque e após averiguação foi constatado que se tratava de uma encomenda de lança confetes de festa, cuja compra foi realizada pela internet por um membro da família”.
O desencontro de informações aconteceu, pois, a pessoa que realizou a compra não havia informado aos demais integrantes do local.



