12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Confira entrevista com a delegada titular da DEAM de Ponta Porã

14/06/2016 20h

A delegada Dra. Sueyli Araujo Lima Rocha acompanhada pela sua equipe e familiares, recebeu a homenagem na Câmara de Vereadores

Por: Dora Nunes

A delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à mulher) da cidade de Ponta Porã, Sueyli Araujo Lima Rocha, em entrevista ao jornalista Tião Prado falou sobre a celeridade que vem sendo aplicada nos casos de violência contra a mulher, onde as vítimas são atendidas de forma rápida e diferenciada, visto que ao procurarem a delegacia já são ouvidas para o registro do BO, encaminhamento de medidas protetivas ao judiciário.

Sueyli Araújo destacou que com a mudança de prédio ouve uma significativa melhora no atendimento como também no efetivo, bem como a existência da delegada titular, visto que antes, o expediente na DEAM era feito por delegados que “seguravam” a delegacia.

Falando sobre a realidade em Ponta Porã no caso de estupro, a delegada disse que as situações de estupro de vulnerável ainda ocorrem mas em número menor do de 3, 4 anos atrás.

Outro ponto destacado pela titular da DEAM é o aumento na procura pelas mulheres vítimas de violência, já que passaram a confiar mais no trabalho da polícia, no trabalho da DEAM, até mesmo por ter uma equipe feminina para o atendimento.

A DEAM está situada na Rua 07 de Setembro, 317, centro de Ponta Porã. Telefone: 67 3431 3771.

Finalizando, Sueyli Araujo disse que as mulheres vítimas de violência doméstica não deixem de denuncia, procurem a polícia e confiem no trabalho da Delegacia de Atendimento à mulher.

Foto: Lecio Aguilhera