No final da tarde deste domingo (28/08), por volta das 17h50min uma guarnição da Guarda Civil de Fronteira de prontidão no terminal rodoviário, notou um certo grau de nervosismo em duas (02) passageiras que se aproximavam duma plataforma de embarque.
Os Guardas, ao perceberem no embarque das suas bagagens no bagageiro de um ônibus do Expresso Queiroz, com a aproximação os agentes puderam sentir um forte odor de substância análoga a maconha. Com autorização das referidas passageiras foi feito uma checagem nas bagagens delas, o que tornou possível visualizar tabletes aparentando ser maconha.
Ao serem questionadas, elas disseram ter recebido a droga de um desconhecido, sendo que em uma mala de cor rosa, que estava de posse de F.R.R. (22) e em outra de cor marrom que estava com A.C.C. (18), havia tabletes de substância análoga a maconha que ao serem pesados, os entorpecentes totalizaram trinta e sete quilos e quatrocentos gramas (37,400 kg).
Diante dos fatos, elas foram encaminhadas juntamente com os entorpecentes para a Delegacia a Primeira Delegacia de Policia Civil em Ponta Porã, para os s cabíveis.
Fonte: Guarda Civil de Fronteira
