12.8 C
Ponta Porã
domingo, 19 de maio, 2024
InícioRegiãoSete QuedasCom santinhos, quatro são presos fazendo boca de urna em frente a...

Com santinhos, quatro são presos fazendo boca de urna em frente a escola durante votação

Foram apreendidos 390 santinhos

Quatro pessoas, entre elas uma mulher de 30 anos, foram presas na manhã deste domingo (30), fazendo boca de urna em frente a uma escola na cidade de Sete Quedas. Todos foram presos em flagrante e levados para a delegacia. Em Campo Grande, um idoso de 66 anos também foi preso.

O crime eleitoral aconteceu por volta das 10 horas, na escola 13 de Maio, quando policiais foram chamados para o local e chegando a unidade escolar encontraram as quatro pessoas entregando santinhos aos eleitores que se dirigiam ao colégio para votar.

Com dois homens foram encontrados 220 santinhos e nas proximidades da escola estava um casal com mais 170 santinhos sendo entregues aos eleitores. Todos foram presos pelo crime de boca de urna.

Decisão do TSE

Com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da proibição da divulgação de dados de operações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul irá seguir determinação do Ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a Sejusp, nenhum dado referente à Operação Eleição 2002, do segundo turno, será divulgado neste domingo (30). O balanço deverá ser divulgado na segunda-feira (31). No primeiro turno das eleições, foram duas ocorrências de crimes eleitorais. A decisão foi assinada pelo ministro nesse sábado (29).

FONTE: MÍDIA MAX