20 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Ex-campeão estadual de kart sofre dois acidentes em prova de Ponta Porã

07/08/2016 15h

A equipe de socorristas foi rápida no atendimento mas, no segundo acidente, teve que encaminhar o piloto para o hospital de Ponta Porã.

Por: Tião Prado

O ex-campeão estadual de Kart, Rodrigo Stephanini , que corre representando Campo Grande e é Procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul, sofreu dois graves acidentes na manhã deste domingo(7) quando disputava a 4º etapa da Fórmula Kart na cidade de Ponta Porã.

No primeiro acidente, o piloto participava da tomada oficial de tempo para a corrida da categoria Força Livre A, e quando passava na reta dos boxes já no final, se chocou com a barreira de pneus que tem no local. Com a força do impacto foi arremessado a uma distancia considerável do kart e ficou caído na pista até a chegada dos socorristas profissionais contratados pela organização.

Em poucos instantes Rodrigo já estava recuperado, concedeu entrevista ao site Pontaporainforma e Rádio Cerro Cora FM 912.5 de Pedro Juan Caballero afirmando estar bem e que teria sido apenas um susto. Como já havia conseguido um ótimo tempo no grid de largada foi junto com a sua equipe preparar o kart reserva para participar da prova.

Quando aconteceu a largada da corrida principal da categoria Força Livre A, Rodrigo ocupou a segunda posição no grid de largada atrás de Élio Medina e após a largada, Rodrigo forçou bastante seu kart para conseguir ocupar a primeira colocação quando a corrida estava com apenas 3 minutos dos 12 programados para a prova, Rodrigo voltou a se chocar com a barreira de pneus no mesmo local, só que desta vez com mais violência, sendo que novamente foi atirado para fora do kart e caiu a alguns metros de onde estava a equipe de socorro, que percebeu que este segundo acidente foi mais grave.

Imediatamente Rodrigo teve o corpo imobilizado e levado para o Hospital da cidade, onde por orientação médica, teve que ficar três horas em observação. O piloto já foi liberado e esta voltando para Campo Grande.

Os médicos que atenderam o piloto informaram que além de algumas escoriações, Rodrigo fraturou o dedo mindinho na mão esquerda e que a internação foi apenas para que ficasse em observação, sendo essa atitude de praxe em caso de acidentes como este.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)