10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Fogo destrói casa e bombeiros conseguem salvar Dolly e Lindinha

26/08/2016 13h50

Animais inalaram fumaça por cerca de 20 minutos

Midiamax

Uma residência localizada na Rua Izabel Borges Figueiredo, no Jardim Parati, em Campo Grande, foi destruída em um incêndio na manhã desta sexta-feira (26). O fogo teria começado na geladeira da casa e se alastrado rapidamente para todos os móveis. Dois cães precisaram receber oxigenação após inalar fumaça por cerca de 20 minutos.

O sapateiro Leonardo Cesar Siqueira Trovo, de 20 anos, disse ao Jornal Midiamax que a casa que pegou fogo é uma edícula construída nos fundos da residência de onde mora com a avó e nela mora sua tia. Ele contou que por volta das 11 horas ouviu a tia gritando e quando foi verificar o que era viu o fogo alto saindo de trás da geladeira. Em poucos minuto o fogo tomou conta da casa que possui três peças.

Um bombeiro de folga, morador da região, foi quem realizou os primeiros procedimentos até uma equipe chegar para conter as chamas. A energia elétrica do local foi desligada e foi solicitado aos vizinhos um apoio com mangueiras para ajudar a conter as chamas, mas a quantidade de água era incompatível com a necessidade.

Os bombeiros chegaram no local em cerca de 10 minutos segundo populares, mas a casa já havia sido tomada pelo fogo. Dentro da residência dois cães foram localizados escondidos embaixo de uma imóvel e após ter inalado fumaça por cerca de 20 minutos precisaram receber oxigenação. Os animais foram encaminhados para um veterinário.

As chamas foram totalmente controladas e os bombeiros realizavam rescaldo no local. Segundo o tenente Teruya, será necessário a avaliação de um engenheiro para avaliar até que ponto a estrutura do local foi comprometida por causa do fogo.

Cães precisaram de oxigenação (Foto: Tatiana Marin)