20 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Idosos de Centro de Convivência tem tarde de diversão na Cidade do Natal

A alegria contagiante, sorriso no rosto e muita animação marcaram a tarde de quinta-feira (12), na Cidade do Natal. Cerca de 40 idosos do Centro de Convivência de Idosos Piratininga vivenciaram a magia e os encantos que o local oferece, e mostraram que para ser feliz não tem idade.

Idosos de Centro de Convivência tem tarde de diversão na Cidade do NatalA prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou do passeio com a turma da melhor idade e entre abraços, gargalhadas e muitas histórias, apresentou as atrações do loca. “Hoje é um dia de muita alegria para os nossos idosos do CCI Piratininga, dia de conhecer esse espaço cultural que foi feito com muito carinho para que todos possam se divertir e colecionar momentos especiais entre amigos”, afirmou a chefe do Executivo.

A secretária adjunta de Assistência Social, Inês Mongenot também esteve no local e falou da importância da ação. “Estamos felizes em vê-los aqui nesse clima tão significativo, isso só contribui para o bem-estar e a valorização de cada idoso. Quero parabenizar toda equipe do CCI Piratininga pela organização, o carinho e cuidado com os nossos usuários”, disse a adjunta.

Os idosos ficaram maravilhados com toda estrutura disponibilizada para eles pela Prefeitura de Campo Grande. Dentre diversas atrações, os mais corajosos desafiaram o medo e andaram na roda gigante, além de aproveitarem as guloseimas oferecidas como pipoca, algodão doce e churros. Os idosos também resgataram a memória com o espaço cultural mostrado pelos principais prédios históricos da capital, como o Colégio Oswaldo Cruz,  Casa do Artesão e Morada dos Baís.

Idosos de Centro de Convivência tem tarde de diversão na Cidade do Natal

A professora aposentada, Terezinha Sanches, 70 anos, frequenta o CCI há 11 anos e falou da alegria em conhecer a Cidade do Natal. “Estou muito emocionada, aqui é lindo e mágico, foi um presente. Campo Grande é exemplo em apoio às pessoas da terceira idade, a prefeita abraçou a nossa causa e estamos muito felizes”.

Com o objetivo de fortalecer vínculos e promover a socialização entre o grupo, o passeio com os idosos também tem o intuito de melhorar a autoestima, proporcionando experiências que contribuem para a qualidade de vida e saúde emocional dos usuários.

Idosos de Centro de Convivência tem tarde de diversão na Cidade do Natal

Para o Coordenador do Centro de Convivência Piratininga, Jorge Franco, os idosos precisam de momentos como esses. “Nós vimos a necessidade de proporcionar essa oportunidade para os nossos idosos, e eles pedem por isso. O dia está sendo maravilhoso, nós podemos ver a alegria e o brilho nos olhos de cada um, e animação começou dentro do ônibus, todos vieram cantando felizes e satisfeitos! Está sendo uma grande festa.

A idosa Neuza das Graças, de 74 anos, aproveitou cada instante. “Eu estou me sentindo uma jovem de 30 anos, já andei na roda gigante, dancei e comi algodão doce, aqui até esqueci as minhas limitações e aproveitei cada oportunidade. Todos estão de parabéns, só temos a agradecer por esse dia tão lindo e pelo carinho que recebemos”, afirmou dona Neuza.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande – MS