04/10/2016 15h30
Autores viajavam com uma criança de 7 anos
Midiamax
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam na tarde desta segunda-feira (3), um casal, de 60 e 37 anos, que transportava em um Fiat/Siena 13,9 kg de maconha, uma pistola 635 com duas munições e 9,8 kg de mineíta, conhecida popularmente como “brilho” que potencializa o efeito da cocaína. A abordagem ocorreu no km 18, da BR-267, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande.
O carro com placas de Itu/SP, já estava próximo à fronteira com o estado de São Paulo. Durante abordagem, os policiais suspeitaram do motorista, um homem de 60 anos, em razão do nervosismo frente à abordagem.
Após busca no veículo, foi localizado um compartimento oculto (fundo falso) onde estavam diversos tabletes de maconha e uma substância de cor branca, inicialmente identificada como mineíta, substância que misturada à cocaína potencializa o efeito entorpecente da droga.
Na posse da passageira, uma mulher de 37 anos, foi encontrada uma pistola calibre 635, CZ, com duas munições.
O casal ainda tinha como passageira uma criança de 7 anos e os agentes adotaram medidas protetivas com o Conselho Tutelar local.
A apreensão totalizou 9,8 kg da substância mineíta, que dependerá de perícia da Polícia Federal para constatação; 13,9 kg de maconha e uma pistola 635 com duas munições.
À PRF o casal declarou ter recebido o veículo já “preparado” em Ponta Porã e receberiam R$ 4 mil pelo transporte do ilícito até a cidade de Pardinho/SP.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Três Lagoas.


