21.3 C
Ponta Porã
domingo, 16 de agosto, 2026

Bancários de Ponta Porã se unem em busca de renovação no Sindicato

Um grupo de bancários de Ponta Porã apresentou uma nova chapa para concorrer a diretoria do Sindicato dos Bancários da região. As eleições estão previstas para ocorrer no dia 21 de julho. Com o lema “Renovação, Compromisso e Luta”, a chapa 1 busca dar nova cara com mais representatividade ao sindicato, que há mais de 30 anos não passa por mudanças significativas.

Encabeçada por Marcelo Lugo, da Caixa Econômica Federal, os candidatos à nova direção visam trazer uma representação renovada e mais ativa para o órgão, que há mais de 30 anos não passa por renovação. O líder do grupo destacou a importância de revitalizar o sindicato e enfrentar os desafios atuais enfrentados pela categoria.

“Nosso sindicato precisa se adaptar aos tempos atuais e lutar por melhores condições de trabalho, benefícios e direitos para todos os bancários”, afirmou Lugo. “Acreditamos que é fundamental ter uma representação atualizada, capaz de enfrentar os desafios que surgem em um mundo em constante transformação.” disse.

Composta por outros 15 bancários de diversas instituições financeiras, a chapa pretende promover mudanças significativas e dar voz aos trabalhadores bancários de Ponta Porã e região. O lançamento oficial ocorreu em frente à Agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Brasil.

A chapa pretende focar em melhores condições de trabalho, benefícios ampliados e a defesa dos direitos dos bancários com renovação e adaptação a modernidade, garantindo uma representação atualizada, mais transparente e disposta a dialogar com as entidades sindicais.

As eleições para o Sindicato dos Bancários de Ponta Porã prometem ser marcadas por debates construtivos e por uma busca por uma representação sindical mais eficiente. A expectativa é de que a nova chapa traga mudanças significativas para o sindicato, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento e defesa dos interesses dos bancários na região.