23 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

PF combate pornografia infantil na internet

Campina Grande/PB. A Polícia Federal, em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – do Ministério Público da Paraíba), e com o apoio da Polícia Militar do Estado da Paraíba – PM/PB, deflagrou na manhã desta terça-feira, 1/8, a “Operação Upskirting 2”, com o objetivo de combater a produção e divulgação de pornografia infantil na internet. A primeira fase desta operação foi deflagrada em 13/2/2023.

Na data de hoje, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem, 43 anos.

O acusado ainda convencia crianças e adolescentes através de um jogo, “Avakin Life”, a mandarem fotos (selfies) para ele. Os crimes investigados são os previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

WhatsApp: (83) 3565 8690

E-mail: [email protected]

www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal