Vereadora Lourdes Monteiro pede redutor de velocidade e melhoria nos Postos de Saúde

A Vereadora Lourdes quer que a Prefeitura de Ponta Porã providencie a implantação de um redutor de velocidade com sinalização na rua Belmiro de Albuquerque 2389, esquina rua Maracujá, Residencial Ponta Porã I.

O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 22 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã. 

A parlamentar informou que o atendimento à indicação se faz necessário, pois “de acordo com os moradores daquela região, há um grande fluxo de veículos naquela rua que trafegam de forma veloz, acarretando uma maior probabilidade da ocorrência de acidentes.”

Segundo ela “a instalação de um redutor de velocidade, bem como placas de sinalização de trânsito, tornaria o trecho mais seguro para se trafegar, tanto para os pedestres, quanto para os automóveis, motivos pelos quais tal solicitação é de extrema pertinência.”

A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Esgaib Campos e ao engenheiro André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo e Marcelino Nunes de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito.

Toldos

Outro importante pedido da população ouvido por Lourdes e encaminhado ao Poder Executivo de Ponta Porã, na pessoa do Dr. Patrick Carvalho Derzi, Secretário Municipal de Saúde, e do Prefeito Eduardo Campos, reiterando indicação 485/2023, que solicita instalação de toldos nas unidades de saúde que ainda não foram contempladas.

Lourdes explicou que “a instalação de toldos nas unidades de saúde de Ponta Porã é necessária para proporcionar proteção contra intempéries, como sol intenso e chuva, garantindo o conforto e a segurança dos pacientes e profissionais de saúde. Recentemente recebi novas reclamações da população, agora com relação à ESF Zeneida Terra de Siqueira, Posto do Jardim Ivone. A breve resolução desta situação é essencial para melhorar a qualidade dos serviços e proporcionar um ambiente adequado e acolhedor para todos os frequentadores das unidades de saúde.”

Portanto para a Vereadora, de acordo com os motivos ora apresentados, a solicitação é de extrema pertinência.