27 C
Ponta Porã
quinta-feira, 22 de outubro, 2026

Policiais Militares da Bahia realizam estágio em Patrulha Rural na área do 4º BPM

O 2º Curso de Capacitação em Policiamento Rural da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que teve início no dia 05 de setembro, está em sua fase final. Nesta etapa os policiais militares realizam o estágio em vários municípios do estado. Na área do 4º Batalhão estão estagiando 6 (seis) policiais, sendo 3 integrantes do 4º BPM e 3 do estado da Bahia.


A maioria dos formandos já atua na modalidade de patrulhamento rural, os policiais da Bahia trabalham na 92º Companhia Independente de Policiamento Rural no município de Vitória da Conquista. “É muito bom estar de volta ao estado de Mato Grosso Sul”, ressaltou TC PM Moreira, que já morou em Campo Grande e há 27 anos mora e trabalha no estado da Bahia; além dele estão em Ponta Porã os Tenentes Coqueiro e Alexandrino.


O trabalho da Patrulha Rural é voltado para todos os moradores do campo, beneficiando desde aldeias indígenas, passando por assentamentos, pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

Os Policiais permanecerão na área do 4º BPM até o dia 16, quando termina o estágio.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1