33 C
Ponta Porã
segunda-feira, 17 de agosto, 2026

Trio é preso com 1 tonelada de maconha em estrada vicinal

Entorpecente oriundo da fronteira estava distribuído em duas cargas que totalizam 1.532 kg

Ronald, de 25 anos, Derlis, 28 e Luis Alberto, 33, foram presos com 1.532 quilos de maconha prensada durante operação do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai no distrito de Capitán Bado, na tarde desta sexta-feira (20).

Além do entorpecente, três veículos com placas falsas foram apreendidas. Um deles tinha placa brasileira. Segundo a nota enviada à imprensa, a ação aconteceu em uma estrada vicinal na Colônia Puendy, no departamento de Amambay.

Após montar uma vigilância na área mencionada e comunicar o Ministério Público, os policiais abordaram os veículos suspeitos. A maconha estava distribuída em duas cargas, sendo uma de 40 pacotes com 543 kg, e outra com 66 sacos e pesando 909 kg.

Devido à distância e periculosidade da região, bem como às condições climáticas adversas, os veículos e as evidências foram encaminhados à base regional para os procedimentos adequados. O agente fiscal responsável pelo caso é o Dr. Celso René Morales, da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico do Departamento de Amambay.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS