Estado de São Paulo decreta emergência para dengue

© Rovena Rosa/Agência

O governo de São Paulo decretou nesta manhã estado de emergência para a dengue. A Secretaria Estadual da Saúde já registrou 31 mortes pela doença em 21 municípios, sendo que outros 122 óbitos ainda estão em investigação.Estado de São Paulo decreta emergência para dengueEstado de São Paulo decreta emergência para dengue

De acordo com o Centro de Operações Emergenciais (COE), organismo criado para monitorar a doença em São Paulo, o estado atingiu 300 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes nos últimos dias.

Até agora há 138.259 pessoas infectadas em janeiro e fevereiro. Em todo país já são 1.017.278 casos da doença, com 278 mortes confirmadas neste ano e 744 em investigação.

Neste momento a Secretaria Estadual da Saúde está detalhando ações que estão sendo tomadas no combate à dengue.

Matéria em ampliação

Fonte: EBC SAÚDE