14/11/2017 16h10
Baratas ‘invadem’ até bebedouros na Central de Atendimento ao Cidadão.
Sesau diz que problema é relacionado ao calor e chuva.
Mídia Max
Nas estações de trabalho, banheiros e até nos bebedouros. Conforme servidores da Prefeitura de Campo Grande, as baratas estão por vários cantos da Central de Atendimento ao Cidadão – William Maksoud Filho – localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, na região central da cidade.
O problema, segundo as informações, começou a ser percebido há aproximadamente quatro meses e a aparição desses insetos se torna mais comum a cada dia.
“A dedetização foi feita há muito tempo. Já informamos o problema várias vezes e ninguém resolve. Tem baratas nos teclados, nas mesas e até nos bebedouros”, relata um dos servidores.
Sobre o problema, a administração da Central de Atendimento ao Cidadão justifica que a dedetização foi realizada no dia 29 de abril deste ano.
A administração também observa que no local não há refeitório e que a presença de baratas se deve ao consumo de alimentos nas estações de trabalho, embora limpezas sejam realizadas e lixos retirados duas vezes ao dia.
Conforme a administração da Central, houve a solicitação de refeitório no local, porém, o pedido ainda não foi atendido por conta da ordem de contenção de despesas que prioriza outras necessidades.
Já a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), afirma que as chuvas e altas temperaturas provocam o desalojamento dos insetos. Quanto à dedetização, a explicação é que o procedimento é programado e deve ser solicitado pelos responsáveis.


