21/11/2017 16h
Pedreiro é preso e autuado em R$ 5,7 mil por pesca durante piracema.
Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda quando receberam informações de que um homem estaria pescando durante o período de defeso (piracema) nas proximidades da foz do rio da Prata, no município de Bonito.
Douradosnews
Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda quando receberam informações de que um homem estaria pescando durante o período de defeso (piracema) nas proximidades da foz do rio da Prata, no município de Bonito. A equipe foi ao local e manteve-se escondida na mata, quando presenciou um homem armando diversos anzóis de galho (petrechos proibidos).
Os Policiais abordaram o infrator no momento em que ele se preparava para pescar com garateia em processo de lambada (método proibido) e apreenderam dois exemplares de peixe da espécie pintado, pesando 37 quilos, que ele havia capturado com os anzóis de galho. Todos os anzóis que o pescador havia armado foram retirados do rio.
O infrator, de 26 anos, pedreiro, residente em Jardim foi preso e encaminhado, juntamente com o pescado apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
A pena prevista é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.740,00 pela PMA.


