Novo quartel da PM de Chapadão do Sul será inaugurado nesta sexta

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, entregará, nesta sexta-feira (13), o novo quartel da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, localizado em Chapadão do Sul.

Com um investimento de R$ 5.751.109,39 em recursos próprios, o prédio foi construído em uma área de 11.615,06 m², no centro da cidade. De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), a edificação é composta por três blocos funcionais.

No primeiro bloco, encontram-se a recepção e o atendimento ao público, banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD), salas de plantonistas, a sala do Proerd, a sala tática, a sala de Justiça e Disciplina, a sala de inquirição, uma copa de apoio para os servidores, a sala de radiopatrulha, a sala de trânsito, a sala dos delegados e banheiros coletivos.

O segundo bloco abriga um auditório com capacidade para 64 pessoas, equipado com palco para apresentações e treinamentos.

O terceiro bloco é destinado aos servidores, contando com alojamentos masculinos para 32 agentes e femininos para 8 agentes, ambos com vestiários. Este bloco também inclui uma cozinha de apoio, refeitório e um depósito para armazenamento de materiais, DML e despensas.

A edificação possui um total de 965,51 m² de área construída. O local é cercado por gradil Morlan e conta com calçamento externo, além de vagas de estacionamento para carros e motos. Há uma guarita para controle de entrada e saída de veículos, bem como estacionamento interno com 23 vagas, sendo uma delas adaptada para PCD e duas para idosos.

Novo quartel da PM de Chapadão do Sul será inaugurado nesta sexta

A solenidade de entrega está marcada para as 10 horas e contará com a presença do vice-governador, José Carlos Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Renato dos Anjos Garnes.

Assessoria de Comunicação Sejusp-MS

Fonte: SEJUSP – MS