Ministro da Previdência Social se reúne com gerentes-executivos do INSS em Curitiba

O dia foi movimentado na Gerência-Executiva em Curitiba, interior do Paraná. O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, chegou logo cedo para cumprir uma agenda extensa. Ele se reuniu com gerentes-executivos do Paraná que estão à frente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nas cidades de Cascavel, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba.

Lupi deu a oportunidade para que cada gestor apresentasse pontos que precisam ser melhorados dentro da instituição. Além dos gerentes-executivos, participaram da reunião o superintendente da Superintendência Sul, Alberto Alegre, o coordenador de Gestão de benefícios, André Luís Pontes, o coordenador de Gestão de Orçamento, Financeiro e Logistica, Luis Cândido Rodrigues, e gestores ligados à Coordenação de Gestão de Relacionamento com o Cidadão.

“Nossa meta é cada vez mais humanizar a Previdência Social, melhorar as condições de trabalho dos servidores e humanizar o trato com o ser humano. Por isso, esse encontro direto com quem trabalha na linha de frente é tão importante”, disse Carlos Lupi.

Depois de ouvir os gestores, Lupi acompanhou a exposição de dados estatísticos ligados à concessão de benefícios e atendimentos realizados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Eu levo daqui aprendizado. Nessas reuniões surgiram várias ideias produtivas, aprendi muito e quem está na ponta conhece muito mais que a gente o dia a dia do INSS. Nada substitui a realidade de quem está no dia a dia”, reforçou Lupi.

O ministro aproveitou a oportunidade e deixou um recado para os segurados. “Neste ano que se inicia os nossos segurados podem ter certeza de que eles serão os grandes construtores da Previdência Social. Temos que melhorar e não é por favor ao cidadão, mas é dar direito a quem tem direito”, concluiu o ministro.

Fonte: Ministério da Previdência Social