PRF apreende 8 toneladas de maconha em carga de milho entre Ponta Porã e Amambai

PRF MS

A droga seria levada até Santa Catarina e o motorista receberia R$ 50 mil pela viagem.

Um catarinense de 32 anos foi preso na MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, na linha internacional pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), transportando maconha escondida em carga de milho a granel, transportada numa carreta Scania. O helicóptero da corporação deu apoio na ação para interceptar a droga.

Os policiais da delegacia da PRF em Dourados faziam patrulhamento ostensivo na linha internacional quando avistaram a carreta na MS-386. A rodovia liga a BR-463, no distrito de Sanga Puitã, a Amambai.

Ao ser abordado, no posto de fiscalização Miami, o motorista não soube informar o destino da carga de milho. Disse que havia carregado em uma fazenda na região de fronteira e que em Amambai saberia o destino.

Os policiais ficaram desconfiados da história e decidiram verificar a carga, encontrando os fardos de maconha cobertos por milho a granel.

O motorista confessou ter sido contratado por R$ 50 mil para levar a droga até Santa Catarina. Segundo sua versão, após carregar o milho, entregou a carreta a um cidadão paraguaio, responsável em introduzir a droga na carga lícita.

Depois, recebeu a carreta em Ponta Porã e seguiu viagem para seu estado de origem. Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico.

Fonte: Campograndenews