11 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

Homem arranca pênis de catador, frita o coração dele e come

25/03/2014 09h40

Crime ocorreu no Litoral Norte do RS e teria sido motivado por vingança

Terra

Com requintes de crueldade, um crime abalou a pequena praia de Quintão, no Litoral Norte gaúcho. João Tressoldi, de 60 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa, na Rua Uruguaiana, no centro do balneário. Morto a facadas, o catador teve o órgão genital cortado e o coração arrancado. Érico Hermes Luis, de 38 anos, confessou o homicídio após ser preso ao tentar fugir em direção a Mostardas, ao lado de Palmares do Sul.

  • Ele estava de bicicleta com a companheira e deu detalhes do crime. Na delegacia, falou que havia comido o coração da vítima e comido frito – afirma o delegado Gustavo Brentano, titular da 1ª Delegacia de Osório.

Conforme depoimento do acusado e de sua companheira, a motivação para o assassinato foi vingança. Luís contou que os três estavam assistindo uma partida de futebol na Tv e bebendo. Quando as bebidas acabaram, Luís teria saído para buscar mais. Nesse intervalo de tempo, Tressoli teria tentado abusar sexualmente da mulher. Quando voltou, Luís afirma ter flagrado a tentativa de estupro e entrou em discussão com a vítima. Ao todo, foram identificadas na vítima oito perfurações e quatro cortes no pescoço, além de pancadas na cabeça.

No local, os agentes não encontraram o coração (que havia sido comido), e o pênis estaria jogado ao lado do corpo.

  • No casebre, havia restos de comida e sinais de que o fogão tinha sido usado.

Acusado estaria foragido

O delegado informou, ainda, que Érico Luís tem um vasto histórico de crimes. Nascido em Mangueirinha, no Paraná, ele matou um homem a pauladas na aldeia paranaense de Palmas, em 2010. Anteriormente, esfaqueou dois homens e fugiu de uma cadeia local. Em 2012, outro episódio marcante, também no Paraná: foi preso após roubar uma fazenda e, ao conseguir forçar uma capotagem com uma viatura que o levava de uma cidade a outra, escapou a pé pela estrada. Sua prisão preventiva havia sido solicitada desde 28 de dezembro do ano passado. Como era procurado, acabou fugindo para a pacata praia de Quintão, onde estava foragido.

  • Ele iniciou cedo no crime. Já cometeu outro homicídio em Mato Grosso do Sul e cumpriu cerca de 15 anos de prisão.

Bretano diz que, até no máximo quartá-feira, sai o pedido de prisão preventiva de Luís, que foi encaminhado para o presídio de Osório (RS).

João Tressold, 60 anos, foi morto com oito facadasFoto: Polícia Civil / Divulgação