27/01/2018 07h
O prefeito Hélio Peluffo destacou que a capacitação dos servidores vem sendo priorizado para que todas as áreas.
Por: Tião Prado
A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Administração, capacita os servidores municipais na área de compras em todas as áreas do serviço público municipal. O curso sobre licitações foi desenvolvido durante os dias 23 a 26 com a participação de secretários municipais e servidores.
O palestrante é o advogado especialista em processos licitatórios, Victor Salomão Paiva. O curso capacita servidores na área de compras. O prefeito Hélio Peluffo participou do curso e destacou a importância do pleno conhecimento detalhado das etapas de elaboração de um processo licitatório, de forma isenta, responsável e sobretudo, dentro da lei.
O curso abordou os princípios, conceitos e fundamentos das licitações; tipos e modalidades licitatórias; SICAF; do edital, seus prazos e publicações legais; ata de registro de preços e carona; pregões; ME e EPP; execução dos contratos; crimes licitatórios; impugnações e recursos. Hoje, a prefeitura de Ponta Porã conta com um controlador interno, Rodrigo Cette, que o prefeito Hélio Peluffo contemplou com total autonomia para executar o trabalho de forma isenta e imparcial.
O prefeito Hélio Peluffo destacou que a capacitação dos servidores vem sendo priorizado para que todas as áreas sejam contempladas de forma a melhorar, agilizar e sobretudo, capacitar os servidores a proceder dentro das normas e leis específicas sobre licitação.
O palestrante advogado Victor Salomão Paiva é consultor da área de Licitações, presidente da Comissão de Defesa da República, Democracia e Reforma Política da OAB/MS, e ex-presidente da Comissão Permanente e Especial de Licitação.

