Rota da Celulose vai a leilão nesta quinta (8) com projeto que injeta mais de R$ 10 bilhões na infraestrutura de Mato Grosso do Sul

O novo projeto de concessão da Rota da Celulose, que abrange as rodovias federais BR-262 e BR-267, além das estaduais MS-040, MS-338 e MS-395, irá a leilão nesta quinta-feira (8). O ministro dos Transportes, Renan Filho, participará da cerimônia, que acontecerá na na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.

Fruto da parceria entre o Ministério dos Transportes e o Governo de Mato Grosso do Sul, o edital prevê R$10,1 bilhões em investimentos para modernizar a infraestrutura de uma das principais rotas de escoamento da produção agroindustrial do Centro-Oeste.

A empresa vencedora do certame será definida com base no maior desconto oferecido sobre a tarifa de pedágio. A concessionária irá administrar uma extensão de 870,3 quilômetros, por um período de 30 anos.

Cobertura de imprensa
Profissionais interessados em cobrir o evento devem se credenciar pelo e-mail [email protected]. Haverá transmissão do leilão pelo canal do Ministério dos Transportes no YouTube.

SERVIÇO
O quê: Leilão da Rota da Celulose (BR-262/267/MS e MS-040/338/395)
Quando: Quinta-feira (8), às 14h
Onde: B3 – Rua Quinze de Novembro, 275, Centro Histórico – São Paulo (SP)

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Fonte: Ministério dos Transportes