A Agência Nacional de Mineração (ANM), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), confirmou que abrirá 80 vagas para Técnico em Atividade de Mineração neste ano, na 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O anúncio do concurso reflete o esforço do MME para fortalecer a ANM.
No entendimento do ministério, ampliar o quadro técnico e reforçar a estrutura da agência é fundamental para a manter capacidade de fiscalização e resposta, garantindo o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável do setor mineral.
Nesse sentido, o MME coordena a execução de um plano estruturante que envolve também a valorização das carreiras da ANM, incluindo reajuste salarial dos servidores e a readequação do seu quadro de cargos. Além disso, o ministério apoia medidas de modernização da regulamentação e dos sistemas digitais na agência.
As inscrições para o CPNU, anunciado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), estão previstas para começar em julho deste ano. Ao todo, o certame oferecerá 3.352 vagas em 35 órgãos públicos.
Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759/5620 | E-mail: [email protected]
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn