Conselho Federal de Contabilidade adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Foto: Roberta Aline / MDS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aderiu ao Programa Acredita no Primeiro Passo. O protocolo de intenções foi firmado, nesta quinta-feira (8.05), em Brasília, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior. 

O documento prevê a cooperação para promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), por meio de ações de apoio à inserção ao trabalho, qualificação profissional e empreendedorismo.  

Para o ministro Wellington Dias, essa parceria fortalece o programa Acredita e leva esperança às famílias que ainda vivem em vulnerabilidade social. “O que queremos, em nosso país, é o desenvolvimento. O Acredita estimula o empreendedorismo, a geração de emprego e a capacitação. A partir disso, os brasileiros que vivem na escassez podem desenhar uma nova história em suas vidas”, afirmou. 

O titular do MDS também destacou o quanto a área de contabilidade é relevante para o avanço do país. “Aqui está a grande base dos empregadores e reconhecemos a importância deste setor para o desenvolvimento do Brasil”, pontuou.

No evento, o presidente do CFC também falou sobre a importância da parceria. “É esse grupo que a gente quer envolver em todo esse processo para que a gente possa, de alguma forma, usar a capilaridade da classe contábil brasileira para promover a qualificação do emprego e incentivar o empreendedorismo”, comentou. 

Acredita no Primeiro Passo

O Programa Acredita no Primeiro Passo, instituído pela Lei nº 14.995, de 10 de outubro de 2024, é o conjunto articulado de iniciativas do Governo Federal, estabelecidas em parceria com Estados, Distrito Federal, prefeituras, organizações públicas, setores empregadores e da sociedade civil, com o objetivo de superar a exclusão e promover a autonomia socioeconômica pelo aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Saiba mais aqui 


Assessoria de Comunicação – MDS

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome