A morte foi confirmada por volta das 15h pela equipe médica do local.
O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde deste sábado (10) após sofrer uma parada cardíaca durante o Pantanal Contest 2025, realizado no Clube Estoril, no bairro Jardim Autonomista, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o atleta havia acabado de se apresentar e deixava o palco quando começou a passar mal. Socorristas contratados pela organização do evento prestaram os primeiros atendimentos e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 15h pela equipe médica do local.
Familiares informaram à polícia que Wanderson tinha histórico de hipertensão arterial. O caso foi registrado como morte natural na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson costumava compartilhar nas redes sociais sua rotina de treinos e participação em campeonatos de fisiculturismo.
O Pantanal Contest é considerado o maior evento da modalidade na região Centro-Oeste, reunindo atletas de diversas categorias em busca de títulos e visibilidade nacional. O campeonato é organizado pela National Physique Committee (NPC), entidade reconhecida internacionalmente por promover competições da categoria.
Fonte: Correiodoestado