Thácia está desaparecida desde domingo (11), quando discutiu com o namorado em uma festa.
Homem, de 43 anos, namorado de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 – que desapareceu após uma briga com o companheiro – foi preso temporariamente nesta terça-feira (13).
Thácia está desaparecida desde domingo (11), quando discutiu com o namorado em uma festa. Até o momento, somente a sandália e o brinco dela foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros nas proximidades do Rio Aporé, que faz divisa com o estado de Goiás.
O caso, que antes era investigado como desaparecimento de pessoa, agora é tratado como feminicídio. Após os pertences de Thácia serem localizados, a Polícia Civil apreendeu o veículo do namorado dela ainda nessa segunda-feira (12).
Em seguida, foi pedida a prisão temporária do homem, bem como a concessão de mandado de busca. Logo, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu parecer favorável e o Judiciário determinou a prisão.
Namorado disse que Thácia caiu no rio após briga
Com a determinação da prisão, os policiais foram até uma casa na Rua Antônio Paulino, no Centro de Cassilândia, na manhã desta terça-feira (13), onde encontraram o namorado de Thácia. Ele foi preso temporariamente e encaminhado para a delegacia.
Quando preso, o homem disse que teve um desentendimento com a namorada por ciúmes durante uma festa, mas depois foram embora no carro dele. Ainda, ele revelou que agrediu Thácia dentro do veículo e logo a levou para um local escuro às margens do Rio Aporé. Lá, o casal entrou em luta corporal e o namorado contou que Thácia caiu nas águas do rio.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, os fatos começaram a ser investigado nessa segunda-feira (12), quando a mãe de Thácia foi até a delegacia de Cassilândia para registrar boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento.
Horas depois do registro, o namorado de Thácia também foi até a delegacia e disse que esteve com a vítima pela última vez na madrugada de domingo (11). Na ocasião, o casal tinha participado de um baile conhecido na cidade e discutido por ciúmes. À polícia, o namorado alegou que havia deixado a mulher na entrada da cidade.
Assim, a equipe da Polícia Civil encontrou um dos sapatos de Thácia próximo do Rio Aporé, além de uma mancha de sangue no local, e acionou a Perícia.
Além da Perícia, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas pela mulher, mas encontrou somente um brinco nesta terça-feira (13). Com isso, os familiares de Thácia foram até o local e reconheceram o acessório como sendo da vítima. Portanto, as buscas continuam.

Fonte: Midiamax