Única de MS no Mundial de Karatê no Japão, é de Dourados

Foto: Reprodução/Instagram

Com menos de 10 anos de carreira, Mirella acumula dois sul-americanos, dois brasileiros e cinco estaduais no currículo.

A atleta Mirella Aguirre, de 18 anos, será a única sul-mato-grossense no Campeonato Mundial de Karatê Shinkyokushin, em Tóquio, no Japão, que será realizado no final de maio.

Em novembro do ano passado, ainda menor de idade, Mirella venceu o Campeonato Sul-Americano de Karatê Contact, na categoria acima dos 65 quilos, o que lhe rendeu vaga direta ao Mundial da modalidade.

Natural de Dourado, ela iniciou sua trajetória em 2015, quando tinha apenas nove anos de idade. “Sempre foi meu objetivo desde pequenininha chegar em um campeonato de nível mundial e ver que todo o meu esforço desde novinha está valendo a pena é muito gratificante. Vai ser uma experiência incrível competir ao lado de atletas tão experientes do mundo inteiro. Será essencial para minha evolução”.

Com menos de 10 anos de carreira, Mirella acumula dois sul-americanos, dois brasileiros e cinco estaduais no currículo. Agora, terá a oportunidade de realizar o sonho de ser campeã mundial e representar o Mato Grosso do Sul no país asiático.

Saiba
Shinkyokushin é um dos estilos de karatê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelos discípulos diretos do mestre Mas Oyama que não concordavam com o rumo que o estilo kyokushin estava tomando, assim criaram a nova escola Shinkyokushin-kai, mas seguindo a mesma filosofia do Mestre Oyama.

Fonte: Correiodoestado