Caibaté e Ianduí beneficiarão cerca de 1.400 gaúchos

Crédito: Bruno Luiz/Ministério das Cidades.

Rio Grande do Sul – O Ministério das Cidades, representado pelo secretário Nacional de Habitação Augusto Rabelo, fez uma série de agendas no município de São Leopoldo (RS) e na capital Porto Alegre (RS).  

Em São Leopoldo, foi visitado o canteiro de obras do empreendimento Moradas do Caibaté, com 192 unidades habitacionais, e o terreno onde será implantado o Residencial Ianduí, de 160 moradias. Ao todo, cerca de 1.408 pessoas poderão realizar o sonho da casa própria com a construção dessas moradias. 

Canteiro de obras do programa Minha Casa, Minha Vida.
Crédito: Bruno Luiz/ Ministério das Cidades.

Além das visitas técnicas, foi realizada uma reunião entre a secretaria Nacional de Habitação, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e a prefeitura do município. A pauta do encontro foi acompanhar as evoluções dos planos de trabalho do município, que definem o número de habitações que serão necessárias para São Leopoldo. 

“A gente conseguiu tratar do quadro geral do atendimento do Minha Casa, Minha Vida Reconstrução em São Leopoldo. Então a gente alinhou tanto ações para agilidade na aprovação das famílias que vão ser homologadas para receber o Compra Assistida ou o Minha Casa Minha Vida – Reconstrução pelo FAR, e, também, alinhamos as obras. Então, nós fizemos uma reunião muito completa e, junto com o prefeito, firmamos ali um compromisso de acelerar mais ainda as ações referente às famílias e aos empreendimentos. Foi muito positivo”, afirma Rabelo. 

Na segunda parte da agenda, o secretário Nacional de Habitação se reuniu com o Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre. Na ocasião, foram discutidos os empreendimentos que se enquadram na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Minha Casa Minha Vida. Entre esses, foram pautas a situação de empreendimentos já contratados, com a ordem de início de autorização previstas para as próximas semanas, juntamente com os empreendimentos enquadrados no FAR – Calamidades, e futuras propostas a serem apresentadas na seleção seguinte da modalidade.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades