Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (21/5), a Operação Loja de Viajantes, com o objetivo de combater o descaminho de eletrônicos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
As investigações tiveram início após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2024, em Santa Maria/RS, a um casal que transportava diversos eletrônicos sem a devida documentação fiscal. O material era destinado a um lojista da cidade. Na ocasião, ambos foram presos em flagrante pelo crime de descaminho e os produtos foram apreendidos.
Durante a operação, policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Farroupilha e Santa Maria, todos localizados no estado do Rio Grande do Sul. Também foram sequestrados dois veículos de luxo.
Com o avanço das investigações, a Polícia Federal constatou que o casal adquiria ilegalmente eletrônicos no Paraguai para revenda a diversos lojistas no estado. Há indícios, ainda, de que os aparelhos eram comercializados por meio de perfis de lojas virtuais, alcançando diretamente o consumidor final.
Comunicação Social em Santa Maria
Fone: (55) 99175-3413
Fonte: Polícia Federal