Homem é preso dirigindo caminhonete roubada

Divulgação

Ele relatou que receberia R$ 500 para levar o carro até o município de Aral Moreira.

Um homem foi preso após uma perseguição policial que durou cerca de 10 km no fim da tarde desta sexta-feira (30), na zona rural de Dourados.

Segundo o Dourados News, a ação ocorreu por volta das 17h30, durante uma fiscalização de rotina realizada pela equipe da TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) no entroncamento das rodovias MS-380 com MS-379, na região de Laguna Carapã.

Os agentes tentaram abordar uma caminhonete Toyota Hilux SW4 de cor branca. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio policial, iniciando uma fuga em alta velocidade por uma estrada vicinal na região de Ponta Cai.

Durante o acompanhamento tático, os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos por diversas vezes, mas o motorista se recusava a parar.

A perseguição só terminou quando o suspeito foi alcançado e detido já em uma estrada de difícil acesso.

Durante a abordagem, o homem afirmou que não possuía carteira de habilitação e que teria pego o veículo ainda ligado no estacionamento de um mercado em Dourados.

Ele relatou que receberia R$ 500 para levar o carro até o município de Aral Moreira. Após a identificação veicular, foi constatado que o automóvel estava com placas falsas e havia sido roubado ou furtado no município de Santa Rosa (RS).

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência. O homem foi encaminhado à Depac.

Fonte: Topmidianews