Moradores das Fazenda São João Capim Dourado e a Fazenda Campo Verde informaram que continuam sem energia desde as 5 horas de sábado.
O rompimento de um cabo de energia elétrica deixou ao menos 15 propriedades rurais sem fornecimento, na região pantaneira conhecida como Nabileque, em Corumbá.
Moradores da região relataram que a falta de energia começou no sábado (31). A concessionária de energia elétrica afirmou que restabeleceu o serviço no mesmo dia.
Nesta segunda-feira (2), leitores do Midiamax que moram entre a Fazenda São João Capim Dourado e a Fazenda Campo Verde informaram que continuam sem energia desde as 5 horas de sábado.
“Tem uns quatro dias que estamos nessa situação. Hoje a luz voltou e acabou de novo. Esse não vai ser um problema fácil de resolver porque fica nisso: volta e acaba a energia todos os dias”, relata uma moradora da região conhecida como Nabileque.
A Energisa informou que mobilizou equipes técnicas para atender os clientes afetados na região. Segundo a empresa, o rompimento de um cabo pode ter causado o problema. Até o momento, as equipes conseguiram restabelecer o fornecimento em 52% das unidades consumidoras.
Os moradores também reclamam da falta de poda de árvores que constantemente danificam a rede elétrica. Sobre este problema, a Energisa garante que enviará uma equipe de inspeção para avaliar as condições técnicas da rede elétrica.
Confira a nota da Energisa na íntegra:
“A Energisa informa que está com equipes no local para atender os clientes afetados pela falta de energia nesta segunda-feira. As informações preliminares são de que houve rompimento de um cabo na região. Até o momento 52% das unidades consumidoras tiveram a energia restabelecida.
Quanto à falta de energia relatada pelo cliente no sábado (30/05), a concessionária esclarece que o restabelecimento foi realizado no mesmo dia à tarde.
A Energisa informa ainda que enviará equipe de inspeção para avaliar as condições técnicas da rede elétrica.
A empresa reforça à população para que não faça qualquer intervenção em circuitos elétricos por conta própria e não se aproxime de cabos partidos. Em caso de dúvidas, priorizar o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698 e pelo aplicativo Energisa On”.
Fonte: Midiamax