A sede do Clube de Imprensa de Ponta Porã, entidade que reúne profissionais de comunicação, deverá passar a ser local de referência cultural da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, passando a ser utilizado como “Casa da Cultura Fronteiriça”, visando ser palco de atividades culturais frequentes.
Além disso, o prédio terá espaço para “museu da imprensa”, contando a história da imprensa pontaporanense ao longo das décadas.
A diretoria do Clube de Imprensa Oficial de Ponta Porã, gestão 2025-2027 manteve reunião ordinária na noite de terça-feira, 17, e definiu a posse da nova diretoria, eleita no último dia 30 de abril.
O ato solene de posse ficou marcado para o próximo dia 16 de julho, às 18h, na sede da entidade.
O evento será marcado por novas filiações de associados ao Clube de Imprensa Oficial de Ponta Porã, além de homenagem póstuma ao jornalista Zadir de Souza, ex-presidente do CIPP. A diretoria aprovou resolução para associar profissionais da imprensa estrangeira, notadamente de Pedro Juan Caballero.
Atualmente a sede do Clube de Imprensa de Ponta Porã passa por reforma de toda sua estrutura através da Lei de incentivo à cultura.
No dia 16 de julho será entregue a revitalização do espaço, que passa a ser “Casa da Cultura Fronteiriça”.
Na agenda para o segundo semestre, já está definida a realização do “Jantar da Imprensa”, marcada para o dia 10 de setembro, em comemoração ao “Dia Nacional da Imprensa”.