Instituto emite alerta de chuvas intensas para Amambai e mais 19 municípios de MS

Alerta amarelo atinge a região sul do estado. (Arte: Inmet)

O alerta é de perigo potencial, com possibilidade de alagamentos, quedas de galhos, descargas elétricas e cortes de energia

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 20 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso vale desde 1h desta sexta-feira (20) até 13h de sábado (21). O motivo são pancadas de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos de até 60 km/h e risco de transtornos.

O alerta é de perigo potencial, com possibilidade de alagamentos, quedas de galhos, descargas elétricas e cortes de energia. A previsão indica até 50 milímetros acumulados no dia em algumas regiões. As rajadas de vento também podem causar danos em estruturas frágeis.

Estão na lista Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí. Também aparecem Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. A maioria fica na região de fronteira.

O Inmet orienta que ninguém se abrigue debaixo de árvores nem estacione perto de placas e torres. Também recomenda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199 e o dos Bombeiros, 193.

Fonte: Campograndenews