Durante a vistoria, os policiais constataram que o veículo transportava mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal.
Durante ação da Operação SULMaSSP, realizada na madrugada desta quinta-feira (26), Policiais Militares do 4º Batalhão interceptaram um veículo que tentou atrapalhar uma abordagem no Trevo da Cuia, localizado na Avenida Internacional, na região de fronteira com o Paraguai.
Por volta das 3h da manhã, a equipe da Rádio Patrulha da área Sul avistou dois veículos cruzando o Trevo da UEMS em alta velocidade e com os faróis apagados, seguindo em direção ao centro da cidade. Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento com o objetivo de realizar a abordagem.
Ao se aproximarem do Trevo da Cuia, um terceiro veículo, modelo Corsa de cor cinza, que aguardava na rotatória, realizou uma manobra brusca, posicionando-se à frente da viatura policial para obstruir a passagem e permitir que os veículos em fuga adentrassem o território paraguaio.
Após a tentativa de impedir a ação policial, o condutor do Corsa ainda tentou fugir do local, mas foi alcançado e abordado pelos policiais alguns metros adiante. Durante a vistoria, os policiais constataram que o veículo transportava mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal, caracterizando descaminho. Além disso, foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: PM MS