Maceió/AL. Nesta segunda-feira (14/7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMAL) e da Polícia Penal de Alagoas, cumpriu um mandado de prisão e um de busca e apreensão, em Maceió/AL, no âmbito da Operação Flor Urbana.
Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente dois quilos de substância análoga à maconha, haxixe, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.000 em espécie. Todo o material recolhido será periciado e integrado às investigações em andamento.
A operação tem como foco o combate ao tráfico de drogas realizado por meio de entregas sob demanda, utilizando a estrutura logística de serviços de delivery urbano. As investigações apontaram que o principal alvo atuava como motoboy, efetuando diretamente a distribuição aos usuários, com rapidez e discrição, explorando a movimentação urbana para dificultar a atuação das forças de segurança.
Sobre a FICCO/AL
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas é composta por:
- Polícia Civil de Alagoas (PCAL)
- Polícia Federal (PF)
- Polícia Militar de Alagoas (PMAL)
- Polícia Rodoviária Federal (PRF)
- Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL)
- Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL)
- Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN)
- Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL)
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contatos: (82) 99327-7671 / (82) 3216-6723
[email protected]
@pfalagoas
Fonte: Polícia Federal