PF prende dois por tráfico de drogas

São Paulo/SP. Entre os dias 19 e 21 de julho de 2025, a Polícia Federal realizou ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, resultando na prisão de dois passageiros por tráfico internacional de drogas, na captura de um homem procurado pela Justiça Estadual e na condução coercitiva de uma passageira que agrediu os filhos e funcionários de companhia aérea.

Detalhes das prisões por tráfico de drogas

•             Uma brasileira foi presa ao tentar embarcar em um voo com destino ao Catar, com conexão para o Congo, portando mais de seis quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de bolsas femininas.

•             Um nigeriano foi flagrado com mais de dois quilos do mesmo entorpecente escondido em um falso fundo de mala de bordo. Ele viajaria para a Nigéria.

Ambos os casos foram descobertos com o auxílio de cães farejadores da PF. Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder por tráfico internacional de drogas.

Captura de fugitivo e caso de agressão

•             Um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado durante procedimentos migratórios e será encaminhado à Justiça Estadual.

•             Uma passageira agressiva foi retirada de uma aeronave após agredir fisicamente e verbalmente os próprios filhos menores e um funcionário da companhia aérea. Os filhos, assustados, pediram para desembarcar e foram entregues ao pai, que compareceu ao local. A mulher teve, em seu desfavor, a instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado por injúria e vias de fato.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal