Apesar do susto e do trabalho pesado, ninguém se feriu, nem o touro
Um fato no mínimo inusitado agitou a pacata cidade de Camapuã. Um touro de aproximadamente uma tonelada caiu dentro da piscina de uma residência e mobilizou seis vizinhos em uma verdadeira operação de resgate.
O episódio aconteceu na quarta-feira (16), mas o vídeo do resgate do touro passou a repercutir nas redes sociais neste domingo.
Era 18h30, na Rua Pedro Marcolino, região de chácaras e imóveis residenciais. A dona da casa, a confeiteira Jean Carla Oliveira, conta que estava jantando quando um barulho forte quebrou o silêncio do início da noite. “Achei que era uma árvore que tinha caído”, relatou.
Ao sair para verificar, a surpresa: um touro se debatia dentro da piscina. O animal, completamente desorientado, permaneceu cerca de 45 minutos na água. “Fechei a porta correndo, fiquei com muito medo. Se demorasse mais, ele podia ter morrido afogado”, contou Jean Carla.
Sem saber o que fazer sozinha, ela acionou os vizinhos. Em poucos minutos, quatro homens e duas mulheres estavam no local, formando uma espécie de força-tarefa improvisada. Um deles tinha experiência com gado, o que ajudou na estratégia de resgate.
Com cordas e muito esforço, conseguiram amarrar o touro e guiá-lo até uma escada de alvenaria, por onde finalmente foi retirado da piscina. Apesar do susto e do trabalho pesado, ninguém se feriu, nem o touro.
A suspeita é de que o animal tenha escapado de uma chácara próxima e, desorientado, pulado a cerca e invadido o quintal da confeiteira. “Foi um grande susto, mas graças a Deus teve final feliz. Com união e coragem, conseguimos salvar o boi”, comentou Jean Carla, aliviada.
Depois da adrenalina, veio o trabalho extra: esvaziar, limpar e encher novamente a piscina, que também é usada como espaço para festas. “Foi um trabalhão depois, mas o importante é que deu tudo certo e o touro está bem”, completou. (Com informações do site Navega MS).
Fonte: Campograndenews