Equipe de MS com 18 atletas disputará Campeonato Brasileiro de Judô Junior

Foto: Juliano Almeida/Arquivo

O campeonato será disputado nas modalidades individual e por equipes mistas

Mato Grosso do Sul será representado por 18 atletas na fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Júnior, em Caxias do Sul (RS). A primeira lista de convocados foi divulgada pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) e inclui nove judocas na categoria masculina e nove na feminina, distribuídos em diferentes pesos.

A competição é uma das mais importantes do calendário nacional e reúne os principais judocas da categoria júnior do país, e acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro na Sede Juventude do Recreio da Juventude. O campeonato será disputado nas modalidades individual e por equipes mistas.

Entre os nomes selecionados estão Murillo da Silva Cristaldo e Andrey Pissini Kuttert no ligeiro masculino (-60kg), além de atletas como Ryan Gonçalves no meio-leve (-66kg), Elias Moreira Neto no leve (-73kg), Henrique Biscaro de Sena e Daniel Zancan Menezes no meio-médio (-81kg), Nalbert dos Santos Lemes no médio (-90kg), Vinicius Andrade Pacheco no meio-pesado (-100kg) e Renato Migliaccio Pereira Dias no pesado (+100kg).

Na equipe feminina, foram convocadas Maria Eduarda Fasciani Miziara no ligeiro (-48kg), Vitória dos Santos Martini no meio-leve (-52kg), Rafaela Rocha da Silva e Ana Beatriz Vieira da Silva no leve (-57kg), Ana Clara Demarco e Letícia Mariano no meio-médio (-63kg), Mariana Piveta Giachini no médio (-70kg), Emily Vitoria Loredo no meio-pesado (-78kg) e Eloiza Pinto Vargas no pesado (+78kg).

Segundo a FJMS, outras convocações serão anunciadas nas próximas semanas. Além dos nomes definidos por critérios técnicos, a federação também vai divulgar listas com atletas contemplados com auxílio de custo para transporte, bem como convocações por adesão, em que os selecionados terão a oportunidade de competir por conta própria.

Fonte: Campograndenews