A Guarda Civil Municipal de Fronteira intensificou a fiscalização durante o final de semana em Ponta Porã. A intenção é não dar trégua principalmente aos amigos do alheio. O trânsito foi outro que mereceu atenção especial durante o final de semana.
A Operação Paz e Sossego não tem prazo para encerrar e seguirá sendo executada pela GCMFRON. “Nós vamos às ruas para levar tranquilidade à nossa população. As abordagens a suspeitos continuarão, bem como a intensificação da fiscalização no trânsito. Estamos com as escolas no período de retorno das férias, o que eleva muito o nosso tráfego de veículos, em pontos e horários específicos”, disse o Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio.
Com relação aos Parques e Contorno Viário Norte e Sul, a GCMFron também está atenta. Sempre que possível, as unidades estão presente nos Parques e Praças de nossa Cidade.
O resultado logo aparece: das ocorrências atendidas, duas pessoas foram encaminhadas ao 1.º Distrito Policial, por violência doméstica e condutor dirigindo alcoolizado, além da recuperação de 01 veículo com rastreador e ainda ocorrência de vias de fato.
Com o retorno das aulas na rede municipal, tanto a AGETRAN quanto a GCMFron, estarão presentes nos horários de pico, para evitar que motoristas “espertinhos” cometam infrações. Nas escolas estaduais, as rondas ficam a cargo da Polícia Militar.

Transporte escolar
O Secretário alerta aos Pais/Mães e Responsáveis, sobre a qualidade do transporte escolar. “Ninguém em são consciência, vai procurar acidentes por aí. São circunstâncias, porém, elas podem ser evitadas. Na hora de escolher o transporte do seu filho, o pai deve ter certeza que essa empresa possua toda a documentação exigida. Com relação ao veículo, deve ter cinto de segurança para todos e tutor(es) para atender a criançada,
Motocicletas
A AGETRAN atendeu, por sua vez, durante o final de semana, 03 acidentes com vítimas. Todos eles estavam pilotando motocicleta. Os acidentados continuam no Hospital.

* Pedro Zadyr = SMSP