O caso foi registrado na segunda-feira (11), mas a morte divulgada nesta terça (12)
Familiares de um adolescente de 13 anos, que morreu após acidente de bicicleta em Três Lagoas, autorizaram a doação dos órgãos. A morte encefálica foi confirmada nesta terça-feira (12). O menino, que não terá a identidade divulgada por ser menor de idade, faleceu na segunda-feira (11).
Ainda na terça-feira, policiais da Coordenadoria de Transporte Aéreo da Casa Militar transportaram o fígado e os rins para Campo Grande, e as córneas para Brasília. Nas redes sociais, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) destacou que a missão de captação e transporte de órgãos irá “devolver a esperança a muitas famílias”
“O gesto de amor veio de uma criança de apenas 12 anos, cuja partida transformou dor em vida para outros”, afirmou a corporação.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. Não se sabe se o adolescente foi atropelado ou se caiu sozinho. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Três Lagoas, mas, mesmo com os esforços da equipe médica, não resistiu.
O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (13), no Cemitério Municipal de Três Lagoas. Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte. “Um garoto lindo, muito amado, amoroso, educado, inteligente”, disse um familiar.
Fonte: Campograndenews