PF deflagra operação Proteção Prioritária na zona oeste do Rio

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (20/8), a Polícia Federal deflagrou a operação Proteção Prioritária com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O mandado judicial foi expedido pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. 

As investigações tiveram início após uma organização não governamental encaminhar à PF um relatório denunciando a divulgação, na internet, de material relacionado à violência sexual infantil. Com base nas informações, foram realizadas análises e cruzamentos de dados que possibilitaram a identificação do suspeito, apontado como responsável pelas publicações.

Durante as buscas foram apreendidos quatro celulares, dois computadores e um cartão de memória utilizados pelo investigado, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

O indivíduo responderá pela prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal