A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul apresentou durante evento que reuniu órgãos da rede de proteção às mulheres, os avanços obtidos em 2025 no combate à violência de gênero. De acordo com a Defensoria, as mudanças, iniciadas em março deste ano na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, resultaram em um aumento de 61% no número de atendimentos prestados, passando de 240 para quase 390 por dia, em todas as unidades da capital.
Ainda conforme a Defensoria, em evento com a rede de proteção às mulheres, os avanços no combate à violência de gênero em 2025. Entre as medidas estão modernização de procedimentos, ampliação de atendimentos, uso de inteligência artificial e programas de prevenção e acolhimento. As mudanças implantadas na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, elevaram em 61% os atendimentos diários, de 240 para quase 390. Segundo o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini, o objetivo é ampliar serviços, qualificar o atendimento e garantir acolhimento humanizado às vítimas de violência doméstica.
Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, a reestruturação na unidade teve como objetivo ampliar a oferta de serviços, qualificar o atendimento e garantir acolhimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Nosso compromisso é prestar o melhor atendimento à população vulnerável, principalmente às mulheres e seus familiares vítimas de violência de gênero”, destacou.
Fonte: Midiamax